Construtechs e Proptechs: você sabe o que é?

Para início de conversa é bom deixar claro que as Startups vem revolucionando e muito o setor de serviços, e você não achou que o Mercado Imobiliário e da Construção Civil ficariam para trás, né? 

As Construtechs e Proptechs que buscam soluções inovadoras para empresários, investidores, construtoras e para o consumidor do futuro no mercado, são Startups que conversam com players desse nicho pensando em novas tecnologias e produtos.

Obviamente outros setores também buscam por essas soluções inovadoras, porém, o mercado da construção e imobiliário são os mais representativos dentro deste cenário (onde faltam soluções inovadoras e tecnologia aplicável), principalmente com relação a economia brasileira.

Afinal, estamos falando de um mercado que representa cerca de 6% do PIB nacional, por isso, existe a oportunidade de novas ideias tanto na gestão da obra quanto na oferta de novos produtos, como venda e aluguel de imóveis, seguros residenciais, entre outros. 

Considerando a escassez de inovação desses setores, vários grupos de empreendedores, representantes de grandes empresas e profissionais da área que pensam de forma disruptiva dentro do setor, estão tomando a iniciativa através das Startups para pensar nos desafios do mercado e também propor soluções.

Foi assim que a Cinco Incubadora e Aceleradora de Startups surgiu. Contamos com um ecossistema colaborativo entre empresas e profissionais, afinal de contas sempre existirá a demanda, mas, sem inovações e novas soluções não é possível conquistar e fidelizar o consumidor do futuro.

Leave a Reply

Close Menu